Vale resgata 33 dos 39 trabalhadores em mina no Canadá

Demais funcionários ainda são retirados, de acordo com comunicado divulgado pela companhia

Por Da Redação
Ás

Vale resgata 33 dos 39 trabalhadores em mina no Canadá

Foto: Reprodução/TV Globo

A mineradora Vale informou que 33 dos 39 trabalhadores que estavam presos em uma mina subterrânea em Sudbury, no Canadá, foram resgatados na manhã desta terça-feira (28).

Os demais funcionários estão sendo retirados. No último domingo (26),  39 funcionários ficaram presos a cerca de 1.200 metros de profundidade na mina Totten, em Sudbury, após uma pá escavadeira atingir o elevador que levaria os trabalhadores à superfície.

De acordo com a Vale, os trabalhadores estavam na mina no momento do incidente e imediatamente dirigiram-se às estações de refúgio como parte do procedimento padrão. No momento, a expectativa é que os seis profissionais restantes sejam resgatados ainda nesta terça-feira. Em nota, a Vale informou que os funcionários já resgatados passam bem. 

Nos primeiros seis meses de 2021, a mina de Totten produziu 3.600 toneladas de níquel. A produção na mina está temporariamente suspensa e a Vale avalia as medidas necessárias para retomada dos trabalhos. Mais cedo, o United Steelworkers, sindicato que representa parte dos mineiros, informou que nenhum dos 39 trabalhadores se feriu e que parte deles já está voltando para casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.