• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 'Vamos atrair para a cidade milhares de fiéis, devotos e pelegrinos', diz Bruno Reis sobre trezena de Santa Dulce
Bahia

'Vamos atrair para a cidade milhares de fiéis, devotos e pelegrinos', diz Bruno Reis sobre trezena de Santa Dulce

Segundo o gestor, a prefeitura apoia as festividades com 'visão estratégica' de projetar Salvador para o mundo

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Ás

'Vamos atrair para a cidade milhares de fiéis, devotos e pelegrinos', diz Bruno Reis sobre trezena de Santa Dulce

Foto: Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), participou nesta terça-feira (1°), da Missa de abertura da trezena em homenagem à festa de Santa Dulce dos Pobres, no Santuário, localizado no Largo de Roma. Os festejos, segundo o gestor, fortalece o turismo religioso na cidade.

"Nesse período da trezena, a gente estimula o turismo religioso. Desde o advento da canonização de Irmã Dulce, em outubro de 2019, a gente não tinha tido a oportunidade de realizar uma grande festa como essa, que nós estamos fazendo agora. Vamos atrair para a cidade milhares de fiéis, devotos e pelegrinos que virão da Bahia, de outros lugares do Brasil e do mundo", disse. 

Segundo o prefeito, a prefeitura apoia a festa pela gratidão à religiosa baiana, mas também por causa da "visão estratégica" de projetar a cidade para o mundo.

"Quando as pessoas vêm para cá se hospedam em hóteis, andam de táxi, Uber, consome os nossos produtos, então, também o turismo religioso é uma estratégia de desenvolvimento econômico. [...] Hoje a prefeitura apoia esse evento pela importância, reconhecimento e gratidão à Santa Dulce, mas também temos a visão estratégica de projetar Salvador para que a cidade seja ainda mais conhecida no mundo e, claro, atrair mais visitantes. Nós temos a única santa brasileira e temos que poder potencializar isso", completou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário