"Vamos, em conjunto, avaliar", diz Arthur Lira sobre prisão do deputado Daniel Silveira
A Conselho de Ética da Câmara deve avaliar a situação do deputado
Foto: Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), vai se reunir com os integrantes da Mesa Diretora da Câmara para "avaliar e discutir a prisão do deputado Daniel Silveira". Na publicação feita nesta quarta-feira (17), Lira disse que a reunião extraordinária está marcada para 13h. As informações são de Guilherme Amado, da Época.
Lira e os outros deputados veem na medida um sinal para o Supremo de que a Câmara não vai transigir com os crimes cometidos por deputado. O documento, assinado pelos integrantes, pede que o Conselho de Ética analise e puna Silveira nos termos do regimento interno da Câmara.
Convoquei reunião extraordinária da Mesa para as 13h e na sequência, Colégio de Líderes. Vamos, em conjunto, avaliar e discutir a prisão do deputado Daniel Silveira.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) February 17, 2021
Daniel Silveira foi preso em flagrante na terça (16), após divulgar um vídeo em que faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da Ditadura Militar. Ele também pediu o fechamento do STF e atacou ministros da Corte.