• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Vamos querer a contagem pública dos votos", afirma Bolsonaro sobre as eleições de 2022
Política

"Vamos querer a contagem pública dos votos", afirma Bolsonaro sobre as eleições de 2022

A possibilidade da contagem foi afirmada caso a pauta do voto impresso não seja aprovada

Por Da Redação
Ás

"Vamos querer a contagem pública dos votos", afirma Bolsonaro sobre as eleições de 2022

Foto: Ascom PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (12) que vai pedir a contagem pública dos votos, caso a proposta do voto impresso não for aprovada do Congresso Nacional. "[Se o Congresso não aprovar], nós vamos querer, daí - e eu respeito o Parlamento brasileiro -, vamos querer a contagem pública dos votos, isso já é lei", disse. O presidente tem afirmado que as eleições de 2014 e 2018 foram fraudadas. 

Aos jornalistas, o presidente disse conhecer um homem que poderia comprovar fraudes. "Hoje eu conversei com a pessoa que vinha fazer a demonstração de fraude de 2014, mas ela está com Covid, está bastante debilitada", falou Bolsonaro. 

"Se essa pessoa melhorar, ela virá, e eu convidarei vocês da imprensa e também as mídias sociais minhas vão transmitir a apresentação dele. É algo realmente difícil de não acreditar na possibilidade de fraude", completou. 

Ainda de acordo com o presidente, quem ganhasse na fraude não teria compromisso com o Brasil. "Nós todos queremos eleições limpas e transparentes. Se não for assim, não é eleição; isso é fraude. Agora, vamos fazer de tudo para que nós tenhamos eleições limpas e transparentes, para o bem do Brasil, porque, se não for assim, é sinal de que já está escolhido quem vai nos comandar. E as pessoas que chegam na fraude não têm compromisso com vocês, ok? Não sou Jairzinho paz e amor", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.