Variante brasileira do coronavírus é a 2ª mais detectada nos EUA
Os EUA passam por uma nova escalada no número de casos confirmados
Foto: Reprodução / TV Globo
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos apontam que a variante brasileira do novo coronavírus inicialmente detectada em Manaus, conhecida como P.1, é a segunda mutação mais detectada no país.
Os EUA passam por uma nova escalada no número de casos confirmados, com quase 80 mil infectados na quinta-feira (8), e voltou a passar o Brasil na média de novos infectados na segunda-feira (5).
Segundo o jornal "The Washington Post", autoridades de saúde americanas alertam sobre a disseminação de várias variantes mais transmissíveis, algumas das são responsáveis por surtos em estados como Michigan e Califórnia,
Os dados dos CDCs mostram que a variante britânica (B.1.1.7) é responsável por quase 20 mil casos em todos os 50 estados dos EUA e se tornou a cepa dominante. Mas, pela primeira vez, a variante brasileira (P.1) apareceu em segundo lugar.
Foram detectadas 434 pessoas infectadas com a cepa brasileira, contra 424 casos da variante sul-africana (B.1.351).
O "Washington Post" informa que o maior número de casos confirmados de Covid-19 com a variante brasileira foi encontrado nos estados de Massachusetts, Illinois e Flórida.