• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Varíola dos macacos: sobe para 22 o número de casos da doença no Brasil
Brasil

Varíola dos macacos: sobe para 22 o número de casos da doença no Brasil

Entre os casos já identificados, 14 estão em SP, dois no RS e cinco no RJ

Por Da Redação
Ás

Varíola dos macacos: sobe para 22 o número de casos da doença no Brasil

Foto: CDC

O número de casos da Varíola dos macacos no Brasil Já chegou a 22. A secretaria estadual de saúde de Minas Gerais confirmou, nesta quarta-feira (29), o primeiro caso da doença no estado. O paciente tem histórico de viagem recente para a Europa. Há ainda três casos suspeitos em investigação no estado.

Além disso, o governo do Estado do Rio de Janeiro confirmou o quinto caso da doença no estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio, o estado já registrou 26 casos suspeitos da doença, e cinco deles foram confirmados. Três pacientes residem na capital carioca.

Dezessete casos foram descartados e quatro seguem em investigação. “Os casos confirmados e suspeitos são monitorados diariamente pela SES e pelas equipes de Vigilância em Saúde dos municípios”, informou a SES, em nota.

Entre os casos já identificados no território brasileiro, 14 estão em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul, e cinco no Rio de Janeiro.

O Brasil ainda tem 28 casos que estão sendo investigados: Ceará (4), Rio de Janeiro (4), Santa Catarina (1), Acre (3), Rio Grande do Sul (6), Distrito Federal (1), Espírito Santo (1), Minas Gerais (3), Rio Grande do Norte (1), Goiás (1) e Paraná (3).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.