• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vasconcelos denuncia suposta autorização da Prefeitura para obras que ameaçam a Praia do Buracão
Bahia

Vasconcelos denuncia suposta autorização da Prefeitura para obras que ameaçam a Praia do Buracão

Vereador condena construção e cobra resposta da Sedur

Por Ane Catarine Lima
Ás

Vasconcelos denuncia suposta autorização da Prefeitura para obras que ameaçam a Praia do Buracão

Foto: Reprodução

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) denunciou nesta quarta-feira (16), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Salvador, a possível autorização por parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para a construção de três torres de 18 andares próximo à praia do Buracão, na capital baiana. Segundo ele, moradores da região estão preocupados com a situação, visto que o local poderá ficar completamente sombreado. 

“Há uma possível autorização para que sejam erguidas três torres de 18 andares na praia do Buracão, no Rio Vermelho. Isso é algo muito grave. A associação de moradores do bairro e a população inteira de Salvador está bastante preocupada para saber se a Sedur [Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano] autorizou essa construção”, disse o vereador. 

“A praia do Buracão é uma das mais frequentadas da nossa cidade, além de ser um dos poucos lugares que resguarda uma parcela importante da natureza, com uma vida de orla marítima. Essa região pode ser completamente sombreada se forem erguidos esses edifícios. Por isso, fiz o questionamento ao secretário João Xavier. Espero que ele venha aqui ou apresente formalmente uma resposta. Nós não queremos crer que essa informação seja verdadeira”, concluiu.

A associação de moradores do bairro do Rio Vermelho já criou uma campanha contra a construção das três torres. Denominado “S.O.S Buracão”, o movimento denuncia os danos ao meio ambiente que serão causados pelas obras. O sombreamento representaria infrações ao Plano Diretor de Salvador, aos parâmetros ambientais e colocaria em risco a balneabilidade da praia.

O Farol da Bahia entrou em contato com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e foi informado que não há nenhum projeto multiresidencial aprovado para área em questão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário