Salvador

Vazamento em adutora afeta abastecimento de água em bairros de Salvador

Serviço deve ser normalizado em 24 horas

Por Da Redação
Ás

Vazamento em adutora afeta abastecimento de água em bairros de Salvador

Foto: Divulgação/ Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que alguns bairros em Salvador tiveram redução no fornecimento de água. Isso ocorre, pois a empresa trabalha, desde a noite de sexta-feira (19), no reparo da tubulação de um vazamento em uma adutora de grande porte, na região do Imbuí. 

Em algumas regiões mais altas, o abastecimento pode ser até interrompido. A previsão é que a operação na tubulação seja retomada a partir das 8 horas de sábado (20).

Pelo fato do retorno ser gradativo, alguns imóveis podem apresentar irregularidades no fornecimento em até 24 horas após a conclusão do serviço. Por isso, a Embasa orienta a economia no uso da água armazenada em casa. 

Apesar do vazamento ter acontecido no na região do Imbuí, as regiões afetadas são aqueles abastecidos pelo reservatório do Cabula, que recebe água dessa adutora. Como o reservatório do Cabula também recebe água de outras tubulações, o abastecimento não será totalmente interrompido na área.

Veja as áreas afetadas:

Arenoso
Arraial do Retiro
Baixa de Quintas
Barbalho
Barreiras
Brotas
CAB
Cabula
Cabula VI
Caixa d'Água
Calçada
Cidade Nova
Comércio
Cosme de Farias
Curuzu
Doron
Engenho Velho de Brotas
Engenho Velho da Federação
Engomadeira
IAPI
Jardim Santo Inácio
Lapinha
Liberdade
Luiz Anselmo
Macaúbas
Mata Escura
Matatu
Narandiba
Nazaré
Novo Horizonte
Pau Miúdo
Pernambués
Pero Vaz
Resgate
Retiro
Saboeiro
Santa Mônica
Santo Antônio
São Gonçalo
Saúde
Sussuarana Nova e Velha
Tancredo Neves.

Pelo período que a situação não for totalmente normalizada, o abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelos canais de atendimento ao cliente: 0800 0555 195 e atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br com prioridade para unidades de saúde.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário