• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Veja o que já se sabe sobre o Tesla Cybetruck que explodiu em frente ao hotel de Trump em Las Vegas
Autos

Veja o que já se sabe sobre o Tesla Cybetruck que explodiu em frente ao hotel de Trump em Las Vegas

Motorista se suicidou minutos antes do carro ser consumido pelas chamas

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Veja o que já se sabe sobre o Tesla Cybetruck que explodiu em frente ao hotel de Trump em Las Vegas

No primeiro dia do ano um incidente envolvendo um Tesla Cybetruck chama atenção da imprensa internacional. O veículo elétrico alugado estacionado em frente a um hotel da rede de Donald Trump explodiu em Las Vegas. Mas o que já se sabe a respeito desse incidente?

O motorista, Matthew Livelsberger, e sete pessoas ficaram feridas, disseram as autoridades policiais. Livelsberger era um ex-combatente de 37 anos, que ja´foi condecorado diversas vezes e serviu em países como Afeganistão, Ucrânia, Tajiquistão, Geórgia e República Democrática do Congo e estava licenciado.

O Cybertruck é um dos últimos veículos elétricos da Tesla que é vendido em várias versões e a mais potente delas usa três motores que somam 857km e rendem uma autonomia de até 547km com uma recarga de bateria.

Em uma publicação no X, o CEO da Tesla, Elon Musk afirmou que a explosão “foi causada por fogos de artifício muito grandes e/ou uma bomba transportada na caçamba da Cybertruck alugada e não tem relação com o veículo em si”. O incêndio ocorreu por volta das 08h40 do horário local de Las Vegas algumas horas depois que 15 pessoas morreram quando um homem dirigiu um caminhão em direção a uma multidão em Nova Orleans, Louisiana, no Dia de Ano Novo.

O xerife Kevin McMahill, do Departamento de Polícia de Las Vegas, disse que as autoridades estavam “bem cientes do que aconteceu em Nova Orleans”, referindo-se ao ataque que incluiu dispositivos explosivos improvisados encontrados perto do local na Louisiana.

“Obviamente, uma Cybertruck, o Trump Hotel, há muitas perguntas que precisamos responder à medida que seguimos em frente”, acrescentou. Os dois incidentes não estão relacionados. McMahill disse que não há mais ameaça à comunidade de Las Vegas. No entanto, já se sabe que o ex-combatente tinha vínculo com Shamsud-Din Jabbar, um veterano de guerra de 42 anos que também serviu no exército norteamericano. Apesar do vínculo já apontado pelo FBI, os dois combatentes não serviram nos mesmos locais.

Depois do incêndio no veículo os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar o fogo. O hotel foi evacuado, com a maioria dos hóspedes se deslocando para outro local. Dentro do carro que já está sendo periciado havia uma série de explosivos. A Polícia já concluiu que o ataque foi intencional mas ainda não se sabe a motivação. O próximo passo é pesquisar mais sobre Matthew Livelsberger como sua ligação com possíveis grupos extremistas para descobrir quais as motivações para o ataque. O motorista deu um tiro na própria cabeça quando estava dentro do carro quando as explosões começaram.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário