• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Veja quais praias foram apontadas pelo Inema como impróprias para banho em Salvador
Bahia

Veja quais praias foram apontadas pelo Inema como impróprias para banho em Salvador

Boca do Rio, São Tomé de Paripe e Rio Vermelho estão entre as praias com bactéria Escherichia coli

Por Da Redação
Ás

Veja quais praias foram apontadas pelo Inema como impróprias para banho em Salvador

Foto: Bruno Concha/Secom

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que avalia a qualidade das águas das praias, divulgou um novo boletim com as 10 praias impróprias para o banho em Salvador.  

As águas são consideradas impróprias quando a densidade da bactéria Escherichia coli é superior a 800 UFC/100 ml, em duas ou mais amostras por cinco semanas, ou se o valor obtido na última amostragem for maior que  2000UFC/100ml.

De acordo com o Inema, a Escheria coli é uma bactéria abundante em fezes humanas e de animais tendo somente sido encontrada em esgotos, efluentes, águas naturais e solos que tenham recebido contaminação fecal recente.

Confira a lista

São Tomé de Paripe (em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia); Periperi (na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea); Penha (em frente à barraca do Valença); Bogari (em frente ao Colégio da PM – antigo Colégio João Florêncio Gomes); Marina Contorno (na Av. Contorno, entre a Marina e o Restaurante do Amado); Rio Vermelho (em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão, próximo à escada de acesso à praia, ao lado da Rua Morro da Paciência), Rio Vermelho (próximo à escada de acesso à praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana); Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa); Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas); Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e Caranguejo de Sergipe).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário