• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Veja Vídeo: "A gente sai pra tratar de saúde e volta mais doente", diz usuário do Ferry-Boat sobre demora de embarcações
Bahia

Veja Vídeo: "A gente sai pra tratar de saúde e volta mais doente", diz usuário do Ferry-Boat sobre demora de embarcações

Sistema de transporte marítimo opera a cada duas horas

Por Da Redação
Ás

Veja Vídeo: "A gente sai pra tratar de saúde e volta mais doente", diz usuário do Ferry-Boat sobre demora de embarcações

Foto: Reprodução

Um usuário do Ferry-Boat gravou um vídeo nessa terça-feira (21) relatando a sua indignação com o sistema operacional do transporte marítimo que liga o Terminal São Joaquim, em Salvador ao Terminal Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. 

O homem reclama das aglomerações que estão sendo feitas no terminal e acusa o governo do Estado por ter decretado, por meio da Agência Estadual de Regulação de Serviços (Agerba), que as saídas das embarcações fossem feitas a cada duas horas. As medidas foram adotadas pelo governo após a pandemia de Covid-19 chegar à capital baiana. 

"As aglomerações que estão tendo dentro desse ferry é por causa da irresponsabilidade do governador [Rui Costa] de colocar o ferry para sair de duas em duas horas, sendo que era de uma em uma. A gente quer saber do governador, qual foi o critério que ele utilizou e com quem ele conversou para colocar o ferry de duas em duas horas. Isso vai promover distanciamento?", questiona. 

No vídeo, o rapaz ainda explica que precisou sair de casa 2h da madrugada para poder conseguir pegar a embarcação das 6h, e que para retornar para casa precisou chegar 13h30 no terminal, mas só iria conseguir pegar o das 20h, última saída do dia.

"Minha esposa vem fazer tratamento de câncer aqui em Salvador e durante três ou quatro semanas subindo no ferry a gente só tem sofrido. Hoje foi o pior dia. A gente sai pra tratar de doença e volta mais doente", pontuou.

Procurada pelo Farol da Bahia, a Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o sistema, informou que os ferries têm saído nos horários determinados [6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h] e com lotação reduzida para estimular que as pessoas fiquem em casa.

"A ITS tem seguido rigorosamente essas determinações, conforme informamos diariamente nos boletins que divulgamos. Há casos de pessoas que não conseguem pegar o ferry do horário que ele quer por causa da lotação. Nesse caso, precisa esperar o ferry seguinte. O que temos informado é que para que o serviço atenda a quem realmente precisa, precisamos contar com a conscientização das pessoas. No dia de ontem tivemos movimento moderado a tranquilo, sem incidentes, respeitando as determinações da agência reguladora [Agerba]", informou por meio de nota.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário