• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Veja vídeo: Fila para retirada de auxílio para estudantes provoca aglomeração na Bahia
Bahia

Veja vídeo: Fila para retirada de auxílio para estudantes provoca aglomeração na Bahia

O benefício começou a ser disponibilizado nesta segunda-feira (20)

Por Da Redação
Ás

Veja vídeo: Fila para retirada de auxílio para estudantes provoca aglomeração na Bahia

Foto: Farol da Bahia | Gilberto Jr.

A fila para retirada do auxílio-alimentação voltado para 284 mil estudantes da rede estadual de ensino de 22 municípios da Bahia, disponibilizado nesta segunda-feira (20) pelo Governo do Estado, gerou aglomerações em pontos de entrega em Salvador.

Uma das medidas anunciadas pelo governo para evitar aglomerações de pessoas e a disseminação do novo coronavírus, está a retirada do benefício nos supermercados da Cesta do Povo e lojas credenciadas, e na rede de supermercados Assaí.

Porém, em um vídeo, é possível ver a aglomeração de pessoas em frente ao supermercado Assaí, localizado no bairro de Castelo Branco. Ainda no vídeo, um internauta critica o valor do auxílio oferecido pelo governo, de R$55 em produtos e as medidas de restrição adotadas pelo órgão no combate ao novo coronavírus no estado, como o fechamento de estabelecimentos. Por causa da aglomeração, a retirada do benefício foi suspensa por volta das 14h em Salvador.

Já em Simões Filho, região Metropolitana da capital baiana, a equipe do FAROL DA BAHIA flagrou outra aglomeração de pessoas para a retirada do benefício. No vídeo, é possível ver algumas pessoas utilizando máscaras de proteção e outras não, incluindo uma mulher grávida. Também não foi visto a presença de agentes para garantir a distância mínima de 1,5 metro, recomendável para evitar a contaminação do vírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.