Veja vídeo: obras da Ferrovia Oeste-Leste encontram-se na terceira fase
Exército vai compor a força-tarefa
Foto: Reprodução
As obras da Ferrovia Oeste-Leste (FIOL), localizadas na cidade de São Desidério, no oeste do estado já estão na terceira fase de operações. A empresa responsável, Valec, possui 1.000 colaboradores que trabalham até as 3h.
Exército assumirá em agosto as obras do Lote 6 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). O trabalho será executado pelo 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC), de Barreiras, na Bahia, e o 2º Batalhão Ferroviário, de Araguari, em Minas Gerais. Os dois batalhões serão responsáveis pela conclusão desse trecho da ferrovia. A Fiol terá um papel importante na melhoria da infraestrutura logística do país.
“O Exército vem fazendo um trabalho extraordinário, como foi feito nas obras da BR-163/PA, e agora vai participar das obras do trecho entre Bom Jesus da Lapa e São Desidério" disse Tarcisio Gomes, Ministro da infra estrutura
A Ferrovia Oeste Leste vai ligar Figueirópolis, no Tocantins, ao porto de Ilhéus, com 1.526 km de extensão. O projeto prevê a movimentação de 60 milhões de toneladas de cargas em 10 anos, chegando a 100-120 milhões em 25 anos. Na Bahia, as obras da Fiol são divididas em FIOL 1 (Ilhéus/ Caetité) e FIOL 2 (Caetité/ Barreiras).