• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Velório coletivo com vítimas do clube de remo é realizado nesta terça-feira em Pelotas, no Rio Grande do Sul

Velório coletivo com vítimas do clube de remo é realizado nesta terça-feira em Pelotas, no Rio Grande do Sul

Nove pessoas morreram no acidente ocorrido no Paraná, quando estavam a caminho de um torneio em SP

Por Da Redação
Ás

Velório coletivo com vítimas do clube de remo é realizado nesta terça-feira em Pelotas, no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução

O velório coletivo das vítimas do acidente com nove mortos ocorridos na noite de domingo (20), em Guaratuba (PR), está marcado esta terça-feira (22), em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A cerimônia será realizada na sede campestre do clube Centro Português 1º Dezembro.

Será usado um avião C-105 Amazonas, do 1º Esquadrão do 9º Grupo de Aviação - Esquadrão Arara, para o traslado dos corpos junto à Força Aérea Brasileira (FAB). 

Os mortos são sete atletas, com idades entre 15 e 20 anos; coordenador do time; e o motorista da van que transportava a delegação para um torneio realizado em São Paulo.

As vítimas eram vinculadas à iniciativa "Remar para o Futuro", realizada em parceria com o clube Centro Português e a Academia de Remo Tissot, em um projeto que contava com o apoio da Prefeitura de Pelotas e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), destacou que quatro vítimas eram beneficiárias do programa Bolsa Atleta. "Em nome de toda a comunidade esportiva, expressamos nosso profundo pesar por essa tragédia que afeta a todos. Desejamos força e coragem para enfrentarem essas perdas irreparáveis e colocamos o Ministério do Esporte à disposição para auxiliar naquilo que for necessário", disse.

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), decretou luto oficial de sete dias no município. "Eles partiram de forma inesperada, deixando uma dor imensa em todos nós. Que possamos encontrar consolo nas lembranças que eles nos deixaram, e na esperança de que seu legado de amor, determinação e companheirismo continue vivo em cada um de nós, inspirando nossas ações e nossas vidas".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário