Velório de Roberto Dinamite será aberto ao público no Rio de Janeiro
Cerimônia será realizada em São Januário, das 10h às 19h
Foto: Divulgação
O velório do ex-jogador Roberto Dinamite será aberto ao público nesta segunda-feira (9), em São Januário, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A cerimônia será realizada no gramado do estádio, das 10h às 19h.
Dinamite é considerado o maior ídolo da história do Vasco. Ele vinha realizando tratamento contra um câncer no intestino desde o final de 2021. O ex-atleta teve uma piora no quadro e foi internado no sábado (7).
Carlos Roberto Gama de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Seu apelido foi dado em 1971, após marcar o primeiro gol pelo Vasco em uma vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. A manchete do Jornal dos Sports do dia seguinte foi a certidão de batismo: “Garoto-dinamite explodiu”.
Além do Vasco, ele também jogou pelo Barcelona, na Espanha, e teve passagens pela Portuguesa e pelo Campo Grande, no Brasil.
Dinamite também foi deputado estadual por cinco mandatos. Em 1994, o ex-jogador conquistou o mandato para deputado estadual. Ele se reelegeu em 1998, 2002, 2006 e 2010. De 2002 em diante, Dinamite disputou as eleições pelo então PMDB, atual MDB.
Contudo, a sequência de reeleições foi interrompida em 2014, quando ele não conseguiu vencer a eleição.