Cultura

Velozes e Furiosos 9: John Cena pede desculpas à China por gafe

Ator se referiu a Taiwan como país

Por Da Redação
Ás

Velozes e Furiosos 9: John Cena pede desculpas à China por gafe

Foto: Reprodução / Universal

Durante uma entrevista de divulgação do filme Velozes e Furiosos 9, o ator John Cena precisou pedir desculpas aos fãs chineses depois de se referir a Taiwan como um país. O comentário aconteceu, no qual o ator disse que “Taiwan será o primeiro país a assistir ao filme”.

Após a fala do ator, os fãs chineses ficaram indignados e exigiram uma retratação. Isso porque Taiwan é uma questão muito polêmica na China, uma vez que, apesar de ter o próprio governo, Pequim espera retomar o controle do local. Logo, qualquer tentativa diplomática de reconhecer Taiwan como uma nação é ofensiva para o governo chinês.

Na última terça-feira (25), o ator utilizou o Weibo, rede social conhecida como o Twitter da China, para pedir desculpas. Em vídeo, ele admite ter cometido um erro e afirma que ama e respeita a China e seu povo. Até o momento, o vídeo já teve mais de 2,4 milhões de visualizações na rede social que é controlada pelo governo chinês.

Saiba mais sobre Velozes e Furiosos 9

O filme estreou na China em 21 de maio e já arrecadou mais de R$784 milhões (o equivalente a U$148 milhões na cotação atual) em bilheteria. No longa, John Cena é Jakob Toretto, um ladrão e assassino que descobre ser o irmão de Dom, interpretado por Vin Diesel, e Mia, interpretada por Jordana Brewster.

Dirigido por Justin Lin, o filme estreia nos Estados Unidos no dia 25 de junho e terá seu lançamento escalonado ao redor do mundo. No Brasil, Velozes e Furiosos 9 tem sua estreia prevista apenas para o dia 22 de julho. Ao contrário de outros títulos muito aguardados do cinema, o filme será lançado apenas nos cinemas, deixando de lado as plataformas de streaming sob demanda.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.