Vem aí a coleção de tributo a Karl Lagerfeld
A coleção estará disponível a partir de 26 de setembro
Foto: Divulgação
Atenção, fashionistas! A coleção de camisas brancas desenhadas por pessoas próximas a Karl Lagerfeld para homenagear o seu legado estará disponível para compra a partir de 26 de setembro. "A Tribute to Karl: The White Shirt Project" ("Um tributo a Karl: O Projeto Camisa Branca”) foi lançado em homenagem ao costureiro alemão que faleceu em fevereiro, para celebrar a sua paixão por camisas brancas. Sete pessoas próximas de Karl Lagerfeld, amigos íntimos e colaboradores revisitaram a icónica camisa branca, acrescentando elementos pessoais e detalhes referentes ao designer para homenagear "o Kaiser".
Carine Roitfeld, Kate Moss, Cara Delevingne, Tommy Hilfiger, Diane Kruger, Takashi Murakami e Sébastien Jondeau estão todos associados a esta coleção especial que estará disponível a partir de 26 de setembro. Antes de ser comercializada, a coleção será exibida na sede da marca Karl Lagerfeld em Paris durante a Semana da Moda, com outros desenhos de Kaia Gerber, Gigi Hadid, Soo Joo Park, Lewis Hamilton, Alessandro Michele e Cristiano Ronaldo.
O Women's Wear Daily (WWD) revelou algumas das peças de destaque ??da coleção. Cara Delevingne optou por uma camisa decorada com algumas das suas tatuagens, como um leão e um elefante, que podem ser encontrados nas mangas, e o pequeno coração vermelho tatuado no seu pescoço, que pode ser visto no colarinho da camisa. Carine Roitfeld desenhou uma camisa muito feminina estilo espartilho com botões assimétricos, Tommy Hilfiger trouxe um toque americano com estrelas e riscas azuis e vermelhas, além de desenhos de luvas, o acessório icónico de Karl Lagerfeld.
São 77 camisas com cada um dos desenhos, que serão vendidas por 777 euros, em referência ao número da sorte de Karl Lagerfeld. Estarão disponíveis online nos sites www.farfetch.com e www.karl.com. Os lucros serão direcionados para o programa “Sauver la Vie”, que financia pesquisas médicas na Universidade Paris Descartes, que Lagerfeld apoiou durante muitos anos.