Venda de 14 planos de saúde de 5 operadoras está suspensa a partir desta sexta (13)
A lista pode ser vista no site da ANS
Foto: Reprodução
Começa a valer hoje (13) a suspensão temporária da venda de 14 planos de saúde de cinco operadoras. A lista com todos os planos suspensos pode ser vista no site da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
A medida foi anunciada pela agência no início da semana. O motivo são reclamações feitas pelos usuários no quarto trimestre de 2019.
Nada muda para quem já é cliente Juntos, os planos suspensos têm cerca de 62,7 mil beneficiários. Para quem já é cliente, nada muda. O objetivo é evitar que as operadoras vendam seus produtos a novos clientes antes de resolver os atuais problemas. Se melhorarem o serviço prestado e tiverem redução do número de reclamações, as operadoras poderão ter a venda liberada daqui a três meses. A decisão da agência faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que avalia as operadoras a partir das reclamações recebidas pelos canais de atendimento da ANS.
De volta ao mercado A ANS também divulgou hoje a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, 28 planos de 11 operadoras tiveram a venda liberada. De acordo com a agência, isso acontece quando há melhoria comprovada no atendimento aos clientes.