• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Venda de carros aumenta após descontos do governo, mas fica abaixo da expectativa
Economia

Venda de carros aumenta após descontos do governo, mas fica abaixo da expectativa

Número de emplacamentos teve alta de 7,9% em relação a maio

Por Da Redação
Ás

Venda de carros aumenta após descontos do governo, mas fica abaixo da expectativa

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Em junho, primeiro mês de vigência dos incentivos fiscais concedidos pelo governo federal ao setor automotivo, os emplacamentos de carros - que equivalem às vendas - chegaram a um total de 179.652 em todo o país. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (3) pela Bright Consulting, especializada no setor automotivo.

O número representa um aumento de 7,9% em relação a maio e de 8,5% se comparado com junho do ano passado. Apesar disso, o total ainda ficou abaixo da projeção de vendas para o segmento, estimada em 182,5 mil.

O levantamento mostra que as vendas de veículos estavam baixas na primeira quinzena de junho, mas avançaram no restante do mês. Na comparação entre a primeira e a segunda metade do mês, o aumento de veículos emplacados foi de 58.177 para 121.475, o que resulta em uma alta de 108%.

De acordo com a Bright Consulting, as vendas de junho ficaram abaixo das previsões da consultoria porque o desconto dado pelo governo, por meio de renúncia fiscal do PIS e Cofins, ficou limitada a pessoas físicas. Com isso, não participaram do programa as locadoras de veículos, responsáveis por um terço das vendas totais do setor .Na sexta-feira (30), o governo anunciou que vai ampliar em R$ 300 milhões os incentivos às montadoras, inicialmente limitados a R$ 500 milhões, no caso de carros e utilitários leves.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário