Tecnologia

Venda do Twitter para Elon Musk será votada até o início de agosto

Executivos da rede social explicaram que a empresa continua trabalhando "construtivamente" no sentido de concluir a negociação

Por Da Redação
Ás

Venda do Twitter para Elon Musk será votada até o início de agosto

Foto: jiafu fu/Flickr/Reprodução

O Twitter planeja realizar uma votação de acionistas até o início de agosto sobre a venda da empresa por US$ 44 bilhões para Elon Musk, enquanto continua trabalhando "construtivamente" para concluir o negócio com o bilionário, disseram os principais executivos da empresa de mídia social a funcionários na última quarta-feira (8).

De acordo com a emissora CNBC, na referida reunião, os principais executivos da rede social explicaram aos funcionários presentes que a empresa continua trabalhando "construtivamente" no sentido de concluir a negociação com o bilionário americano. Apesar disso, os advogados de Musk fizeram uma advertência ao Twitter, na segunda-feira (6), que seu chefe pode desistir da aquisição, se não receber os dados solicitados a respeitos de spam e contas falsas.

O Twitter afirmou à CNBC que, entre as informações que estão sendo compartilhadas com Elon Musk, está a chamada “firehose” (mangueira de incêndio, em ´português), uma ferramenta de compliance que é uma interface de streaming em tempo real. O conteúdo dessa API é o conjunto de todos os tweets da plataforma analisados por diferentes parâmetros.

Esses dados, com informações sobre dispositivos de usuários ou perfis de contas que tuitam – mas sem informações confidenciais – são normalmente vendidos para empresas de monitoramento de mídia social, e deverão ser repassados de graça para Elon Musk, a título de troca de informações, dizem fontes do Twitter.

Quanto a detalhes sigilosos, como informações pessoais de usuários ou a frequência com a qual eles verificam suas contas, não se sabe se serão ou não compartilhados com o possível futuro dono da empresa, antes que a negociação esteja concluída.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.