Vendas em shoppings apresentam alta de mais de 15% em janeiro, aponta Abrasce
Em análise sobre o desempenho do período pré-pandemia, as vendas registraram uma elevação de 0,6%
Foto: Reprodução/Agência Brasil
As vendas nos shoppings apresentaram um crescimento de 15,2% em janeiro deste ano, em relação ao mesmo mês de 2022, como informou na sexta-feira (3) a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Diante do desempenho no período pré-pandemia, as vendas registraram uma alta de 0,6%.
Com base nos dados do Monitoramento de Mercado Abrasce - Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce), o tíquete médio de vendas nos shoppings ficou em R$ 119,68 no mês de janeiro. Já a quantia média das lojas de rua foi de R$ 86,39.
As regiões que registraram resultados acima da média nacional no mês, em relação a janeiro de 2022, foram: Centro-Oeste (18,2%) e Nordeste (17,2%). Já o Sudeste teve aumento de 14,8%, acompanhado pelas regiões Sul (14%) e Norte (6,5%).
Essa elevação no número de frequentadores nos empreendimentos permitiu o resultado positivo das vendas, destaca a Abrasce. O fluxo de pessoas, conforme dados do IPEC e Mais Fluxo, elevou 19,3% quando comparado com o mesmo período de 2022, chegando a taxa mensal mais alta desde julho do ano passado.