Vendedores ambulantes são realocados para "passarela" no carnaval de Salvador

Prefeitura trás novo espaço para folia em 2024

Por Da Redação
Ás

Vendedores ambulantes são realocados para "passarela" no carnaval de Salvador

Foto: Divulgação/Semop

Os vendedores ambulantes que trabalham na Barra terão uma área específica no carnaval de Salvador em 2024. A prefeitura vai construir uma espécie de passarela atrás da balaustrada da orla para os trabalhadores.

O anúncio foi feito pelo titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Alexandre Tinoco. "Eles poderão ficar de forma confortável e segura, podendo servir as pessoas através da balaustrada", disse à TV Bahia na quarta-feira (24).

Nos carnavais anteriores, os ambulantes ficavam na calçada, na frente da balaustrada.

Neste ano, esses trabalhadores poderão ficar na estrutura montada ao fundo, especialmente para eles.

O espaço vai abrigar também os isopores grandes dos ambulantes, o kit entregue pela prefeitura a cada trabalhador de serviço no carnaval é composto por um isopor grande e dois pequenos. Na folia de 2024, a caixa maior não poderá ficar na calçada.

Mas os ambulantes poderão circular pela calçada e pela pista para se aproximar dos blocos, por exemplo, desde que usem os isopores pequenos.

O objetivo com isso é "desafogar" as ruas do circuito para facilitar a circulação de pessoas.

A estrutura está sendo montada entre o Farol da Barra e o Barra Vento. A estimativa da Semop é de que cerca de 320 a 350 ambulantes ocupem o espaço.

Ao todo, considerando o Circuito Dodô, que vai da Barra à Ondina, e o Circuito Osmar, no Campo Grande, 4.110 trabalhadores foram cadastrados para o carnaval deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário