• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Veneza anuncia testes pioneiros com taxa de acesso para controlar o turismo
Mundo

Veneza anuncia testes pioneiros com taxa de acesso para controlar o turismo

Medida inédita visa gerenciar a entrada de visitantes nos icônicos canais da cidade italiana

Por Da Redação
Ás

Veneza anuncia testes pioneiros com taxa de acesso para controlar o turismo

Foto: Pexels

A cidade de Veneza, na Itália, planeja iniciar testes inovadores a partir de abril do próximo ano, estabelecendo uma taxa de entrada diária e limites de acesso para os visitantes aos seus renomados canais, numa ação descrita pelo prefeito da cidade italiana como a primeira do tipo no mundo.

Autoridades locais anunciaram em coletiva de imprensa na última quinta-feira (23) que o objetivo dessa medida é administrar o fluxo de turistas durante os feriados da primavera europeia e em determinados fins de semana do verão italiano, quando o número de visitantes atinge o ápice.

"É a primeira vez no mundo que algo desse tipo está sendo feito, tornando a cidade reservável", afirmou o prefeito Luigi Brugnaro.

Inicialmente, as restrições serão aplicadas das 08:30 às 16:00, horário local, totalizando 29 dias, abrangendo a maioria dos fins de semana entre 25 de abril e meados de julho do próximo ano.

Os viajantes serão obrigados a reservar suas visitas online e pagar cinco euros (equivalente a 5,45 dólares) para obter um QR code. Esse código será verificado em pontos de entrada específicos, concedendo acesso aos bairros históricos da cidade.

Aqueles que não cumprirem a medida estarão sujeitos a possíveis sanções, que variam de 50 a 310 euros. No entanto, residentes, nascidos em Veneza, estudantes, trabalhadores e proprietários de imóveis na cidade estarão isentos de pagar a taxa e reservar um espaço, destacou o conselheiro Michele Zuin.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário