• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Venezuela diz que nota brasileira sobre preocupação do processo eleitoral no país parece ditada pelos EUA
Mundo

Venezuela diz que nota brasileira sobre preocupação do processo eleitoral no país parece ditada pelos EUA

Comunicado venezuelano afirmou que o governo mantém uma postura de respeito aos princípios diplomáticos e às relações amistosas com o Brasil

Por Da Redação
Ás

Venezuela diz que nota brasileira sobre preocupação do processo eleitoral no país parece ditada pelos EUA

Foto: Ricardo Stuckert / PR

A Venezuela emitiu uma resposta à nota divulgada pelo governo brasileiro nesta terça-feira (26), rejeitando o que chamou de "comunicado cinzento e intervencionista" do Itamaraty. No texto o governo venezuelano disse que a nota do Brasil parecia ter sido "editado pelo Departamento do Estado dos Estados Unidos", enquanto reconheceu e agradeceu as "expressões de solidariedade" do presidente Lula.

O comunicado venezuelano afirmou ainda que o governo mantém uma postura de respeito aos princípios diplomáticos e às relações amistosas com o Brasil, destacando que não emite julgamentos sobre processos políticos e judiciais em outros países. A Venezuela defendeu a sua democracia, considerada uma das mais sólidas da região, e exigiu o respeito ao princípio da não interferência em assuntos internos.

Quanto às eleições agendadas para o dia 28 de julho, coincidindo com o aniversário do ex-presidente Hugo Chávez, o comunicado assegurou que vai ocorrer sem influência externa, agradecendo as manifestações de apoio do presidente Lula, que condenou as sanções impostas pelos Estados Unidos ao povo venezuelano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário