Cultura

Vera Fischer faz sucesso no mundo digital e promete NFTs de quadros

Atriz foi demitida da Globo em junho de 2020, no início da pandemia

Por Da Redação
Ás

Vera Fischer faz sucesso no mundo digital e promete NFTs de quadros

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Demitida da Globo em junho de 2020, no início da pandemia do novo coronavírus, a atriz Vera Fischer, de 70 anos, está fazendo sucesso no mundo digital. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, ela afirmou que está com um pé no mercado de criptomoedas. Além disso, a ex-modelo afirmou que vai vender na forma de tokens não-fungíveis (NFTs) quase 200 quadros pintados por ela desde 2006. “Tudo que está ligado à arte é comigo mesmo, é uma questão de escolher o melhor produto. Quanto mais novidades surgem, mais chances há de ganhar dinheiro”, disse a atriz. 

Vera Fischer já ensaiou uma entrada no mercado de NFTs no ano passado, quando anunciou o leilão de um criptoativo de uma fotografia de 1976 tirada pelo fotógrafo Bubby Costa, falecido em 2017. Em relação às NFTs de telas pintadas por ela, a artista, fã de nomes como Henri Matisse, Joan Miró e Piet Mondrian, disse que desenvolveu as obras a partir de “loucuras de sua cabeça”. O atleta eslovaco Slaven Dizdarevic também desembarcou no mundo dos NFTs. Seis pinturas produzidas por ele ganharam versões em forma de criptoativos, quadros que relacionam arte e esporte. Neste caso, as telas foram inicialmente exibidas em uma estação de metrô de Tóquio em 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário