Verão: empresas de Pernambuco inovam e lançam picolé de cerveja
"Queremos o nosso produto nas festas dos adultos", afirma diretor da empresa
Foto: Divulgação
Durante o verão, um dos produtos mais apreciados é, sem dúvida, o picolé. A invenção americana de 1905 ganhou formas e sabores diferentes. De lá para cá, as frutas e os chocolates ficaram em evidências e determinaram as principais características do tradicional picolé. Pensando em inovação, duas empresas de Pernambuco foram além e lançam nesta quinta-feira (9) o picolé com sabor de cerveja.
Com mais de 60 anos de mercado, a sorveteria Frisabor sempre foi inovadora no estado. "Temos métodos que são exclusivos e que fazem da nossa marca uma unanimidade em todo o estado. E não poderia ser diferente no primeiro picolé com o saber de cerveja", garante o diretor da empresa, Gustavo Neves.
Presente nas principais lojas do segmento, Neves afirma que o momento é estar com a marca não só nos eventos infantis. "Nosso objetivo é fazer do picolé de cerveja um produto presente nos eventos dos adultos. Pensando nisso, nós e a cervejaria Ekaut desenvolvemos o picolé durante quatro meses, até chegar no produto ideal", afirma. A Eukaut é uma das mais conceituadas cervejaria do estado pernambucano, tendo conquistado prêmios nacionais pela produção de cervejas artesanais.
A cerveja mais apreciada da marca foi a escolhida para virar o picolé. "A American Ipa já ganhou prêmios e tem as características que buscávamos. Garanto que as pessoas não vão se decepcionar. Não terá sabor de cerveja empedrada. Será picolé com sabor de cerveja", conta.
Preocupação
Alinhado à qualidade do produto, o lançamento do picolé alcoólico exigiu cuidados das empresas. A principal, de acordo com o diretor da empresa, é que o picolé não seja vendido a menores de idade. "Temos 60 anos no mercado e não iríamos abrir margem para que isso ocorresse. Para comprar o novo picolé em qualquer sorveteria da rede será preciso apresentar um documento original com foto e que seja maior de 18 anos", assegura.
Mercado nacional
Além da inovação no sabor, o diretor da Frisabor almeja conquistar o mercado em todo o Brasil. "Temos estrutura para atender pedidos nacionalmente e estamos analisando as melhores empresas de transporte para o picolé chegue com a mesma qualidade que os pernambucanos já conhecem", diz Neves.