Vereador de Goiás é investigado por utilizar diploma falso em Goiás

Euder Vieira (PP) teria, supostamente, utilizado um diploma falso de técnico de enfermagem para atuar na área da saúde

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vereador de Goiás é investigado por utilizar diploma falso em Goiás

Foto: Reprodução/Instagram

O vereador Euder Vieira (PP), de Águas Lindas de Goiás (GO), virou alvo de investigação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), suspeito de práticas de improbidade administrativa. A informação foi divulgada pela coluna Mirelle Pinheiro, do Metrópoles.

De acordo com a coluna, Euder teria entrado na mira dos investigadores após denúncias de que estaria utilizando um diploma de enfermagem falso para atuar na área da saúde.

A investigação foi instaurada pelo MPGO no último dia 5 de junho e segue em fase de instrução. Porém, no dia 28 de julho, o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) confirmou que o documento que o parlamentar utilizava era falso e cassou o registro profissional do político.

De acordo com o órgão, o diploma havia sido emitido pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul). Euder utilizava o documento para atuar em funções técnicas e administrativas na área da saúde, incluindo no cargo de superintendente de Vigilância em Saúde do município.

O caso foi encaminhado ao Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), onde o político também possui um registro ativo como técnico de enfermagem. A entidade avalia a veracidade do registro.

Além disso, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) informou que investiga o vereador, enquanto a 1ª Delegacia de Polícia de Águas Lindas de Goiás apura o suposto uso de documento falso.

A Universidade do Sul de Santa Catarina não se pronunciou sobre o caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário