Vereador Morão, preso por suspeita de agredir ex-companheira, é afastado da Câmara de Santo Antônio de Jesus
Afastamento ocorre após pedido de licença médica ser aprovado pela Casa

Foto: Reprodução
O vereador Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão (União Brasil), foi afastado da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, após ter um pedido de licença médica aprovado por unanimidade nesta quinta-feira (30).
Com a licença de Morão, o suplente Mário Sérgio Santos Rocha, conhecido como Sérgio Gordo do Mutum (União Brasil), assumirá o cargo na próxima segunda-feira (3).
Em nota ao g1, a Câmara de Santo Antônio de Jesus informou que o parlamentar apresentou atestado médico ao solicitar a licença e que ele ficará afastado temporariamente. Além disso, a Casa Legislativa "encaminhou ofício à Delegacia de Polícia e à Vara Criminal de Santo Antônio de Jesus solicitando que sejam remetidas ao Poder Legislativo todas as informações referentes ao processo, para que possa tomar conhecimento acerca dos procedimentos jurídicos".
"A Câmara Municipal continuará acompanhando as decisões do Poder Judiciário e seguirá o que está previsto na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno para a adoção de quaisquer novas medidas", complementou a Casa.
Morão foi preso no último dia 23 de outubro, em Salvador, suspeito de cometer violência doméstica e familiar contra a ex-companheira. O parlamentar foi localizado em uma clínica de saúde mental no bairro IAPI, onde estava internado.
Além disso, ele também foi alvo de uma medida protetiva após um novo caso de violência doméstica, registrado em 11 de outubro, na Delegacia de Santo Antônio de Jesus.


