Vereador pede moção de aplausos a policiais e servidores após tumulto na Câmara de Salvador
Ricardo Almeida destaca ação de agentes e relatos de medo entre funcionários durante confusão

Foto: Farol da Bahia
O vereador Ricardo Almeida (Democracia Cristã) apresentou nesta segunda-feira (27) um pedido de moção de aplausos aos policiais militares que atuaram durante a confusão ocorrida na Câmara Municipal de Salvador no último dia 22 de maio. Em discurso na tribuna, o parlamentar elogiou o coronel Marcelo Grun, o capitão responsável pela operação e os praças envolvidos, afirmando que “lutaram bravamente para defender a democracia e esta instituição centenária”.
A fala faz referência direta ao episódio de confusão no plenário, que envolveu protestos, empurra-empurra e tensão entre vereadores e o público presente nas galerias.
Além dos agentes de segurança, Almeida também solicitou moção de aplausos aos servidores e servidoras da Casa, destacando que muitos ficaram acuados durante a confusão. Segundo ele, houve relatos de funcionárias que precisaram puxar uma geladeira para bloquear a porta de uma sala, com medo de agressões físicas. "Mulheres que tiveram que puxar a geladeira para fechar a porta com medo de serem espancadas aqui nesta casa." afirmou.