Política

Vereador Renato Freitas do PT tem mandato cassado em Curitiba

Motivo da cassação foi protesto contra racismo liderado por Freitas em Igreja Católica

Por Da Redação
Ás

Vereador Renato Freitas do PT tem mandato cassado em Curitiba

Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

Por 23 votos a 7, o vereador Renato Freitas (PT) teve, seu mandato cassado pela Câmara Municipal de Curitiba nesta sexta-feira, 05. Na quinta-feira (4), ele já havia sido cassado em primeiro turno por quebra de decoro parlamentar por ter liderado um protesto contra o racismo em uma igreja Católica da cidade, em fevereiro deste ano.

O mandato de Renato Freitas já havia sido cassado uma vez em junho, por 25 votos a 5, mas a decisão foi suspensa por desrespeito ao processo de tramitação na Câmara. Na época, a Justiça entendeu que o vereador não teria sido avisado com 24 horas de antecedência da sessão, período mínimo para garantir o comparecimento do réu à audiência.

Através das redes sociais, Freitas tem afirmado que é alvo de perseguição política e racial. "Eles estão se sentindo mais ofendidos do que a própria Igreja. O padre da Igreja está aqui, manifestado apoio a nós. O bispo e o arcebispo também. Em setembro eu vou encontrar o Papa. Ou seja, se trata de oportunismo.", justificou em vídeo.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário