Vereador Sílvio Humberto entrega manifesto do Carnaval à Secult
Documento foi recebido pelo secretário Fábio Mota que prometeu entregar ao prefeito
Foto: Reprodução/CMS
O vereador e presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Salvador entregou o manifesto "Carnaval é festa, trabalho e pão" ao secretário de Cultura Municipal, Fábio Mota, na tarde de quinta-feira (27).
O vereador diz que a ação visa garantir a implementação de recursos emergenciais para trabalhadores da festa que não será realizada pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia.
"Carnaval não é somente uma festa. A sua não realização é extremamente prudente, mas precisa estar acompanhada de uma iniciativa que garanta aos trabalhadores que vivem dela uma subsistência, por isso o manifesto chega no sentido de sugerir um Fundo permanente e auxílio emergencial para essas pessoas", declarou Silvio Humberto.
O documento foi recebido pelo secretário de turismo de Salvador, Fábio Mota, que elogiou a iniciativa e se comprometeu a entregá-lo ao prefeito Bruno Reis na próxima semana.
A audiência contou com a participação do líder da oposição na Câmara, o vereador Augusto Vasconcellos (PCdoB), da vereadora Marta Rodrigues (PT), de Renato Santana do bloco Tá Rindo de Quê, do vice-presidente do Olodum, Marcelo Gentil, e da assessoria da vereadora Maria Marighella (PT).