Vereadora de Araci na região sisaleira admite ter dirigido sem habilitação durante sessão na Câmara
Vereadora de cidade na Bahia confessa que dirigia sem habilitação em rodovias.

Foto: Reprodução/ Instagram
A vereadora Elizabete Andrade Carvalho (MBD), conhecida como Bete de Venceslau, disse em uma sessão da Câmara Municipal de Araci, na região sisaleira da Bahia, que dirigia sem habilitação. A declaração foi feita durante sessão da Casa Legislativa na noite de terça-feira (14).
Durante a sessão, Bete falou sobre a dificuldade que enfrentou até ser eleita para o legislativo. Ela contou que, durante esse período, dirigia até Feira de Santana mesmo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Lutei para ter meus direitos e meus deveres. Pra estar aqui nessa tribuna, eu suei, dia a dia, dirigindo para Feira de Santana, mesmo sem ser habilitada”, disse.
Além de admitir, a vereadora ratificou dizendo que não tem vergonha de admitir a infração, mas afirma ter responsabilidade no trânsito: “Não tenho vergonha de dizer isso, porque sou mulher e pego o meu carro e vou a qualquer cidade, Feira e Salvador, e lá eu ‘corto bonitinho’, porque eu sei da minha responsabilidade no trânsito, apesar de não ser habilitada”, afirmou.
A defesa da vereadora disse que ela estava falando de modo inslustrativo, baseado numa experiência antiga, para mostrar a realidade de muitos cidadãos. Os advogados ressaltaram que Bete não dirige sem habilitação atualmente.
A Câmara Municipal de Araci informou à TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, que, diante da declaração da vereadora e da repercussão do caso, a Mesa Diretora vai se reunir nesta quarta-feira (15) para discutir o assunto. As sessões da Câmara acontecem sempre às terças-feiras, mas, por conta da repercussão, uma reunião extraordinária foi convocada para tratar do tema.