Vereadora pede licença da Câmara após filho ser preso por atropelar atleta em Salvador
A prisão preventiva de Cleydson Cardoso Costa Filho foi decretada em audiência de custódia realizada no domingo (17)

Foto: A vereadora Débora Santana (PDT) e seu filho Cleydson Cardoso Costa Filho . Créditos: Reprodução/Redes Sociais
A vereadora Débora Santana (PDT) pediu uma licença de 15 dias da Câmara Municipal na segunda-feira (18). A solicitação veio após ser decretada na audiência de custódia realizada no domingo (17) a prisão preventiva de seu filho, Cleydson Cardoso Costa Filho, por ter atropelado um atleta amador na orla em Salvador.
Na audiência, a defesa do motorista pediu a liberdade de Cleydson argumentando que ele precisava de tratamento psicológico. Contudo, o juiz alegou que o direito a saúde é garantido mesmo sob custódia e que nos autos não constava relatório ou laudo médico que impedisse a permanência de Cleydson no sistema prisional.
A decisão considerou os relatos de testemunhas que disseram que o motorista não conseguiu de finalizar o teste do bafômetro e nem conseguia falar e andar direito. O fato de que ele ter outras três multas por dirigir em alta velocidade, foi apontado como uma demonstração de habitualidade nas infrações.
Com a decisão, Cleydson foi transferido para o Complexo Penal da Mata Escura, em Salvador.
O acidente aconteceu no último sábado (16) no bairro da Pituba. A vítima, o corredor amador Emerson Pinheiro, de 29 anos, estava participando de um treino coletivo na orla do bairro, quando o automóvel conduzido por Cleydson invadiu a calçada.
O atleta precisou amputar uma perna e ficou com fraturas em outra. Ele ficou em choque ao receber a notícia.
A vereadora chegou a compartilhar uma mensagem nas redes sociais se solidarizando com a vítima e sua família.