Vereadores e assessor parlamentar de Ubaitaba são investigados por envolvimento em organização criminosa
O grupo é acusado de praticar crimes como tráfico de drogas, mortes violentas e lavagem de dinheiro

Foto: Flávia Vieira/ Ascom SSP
Dois vereadores e um assessor parlamentar do município de Ubaitaba, no sul da Bahia, são investigados por uma operação da Polícia Civil (PC) contra uma organização criminosa. Os nomes e os partidos dos políticos não foram divulgados.
Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP-BA), o grupo é acusado de envolvimento com tráfico de drogas, mortes violentas, lavagem de dinheiro, entre outros crimes. A pasta informou que foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades baianas de Ubaitaba, Itabuna, Itacaré, Maraú e Itapetinga, além do município de Santa Luzia do Itanhy, em Sergipe.
Além dos investigados em Ubaitaba, a operação "Frater Dominus" tem como alvo um homem apontado como liderança criminosa, acusado de ser mandante de homicídios nas regiões de Ibirapitanga e Aurelino Leal. A identidade do suspeito não foi divulgada. Também não há informações sobre quem seriam os dois vereadores.
A ação foi executada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), e pelas Polícias Militar e Civil, além da FICCO/Ilhéus e o Draco/SE.


