• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • VI seminário de criação em dança da Bahia se expande por quatro cidades
Bahia

VI seminário de criação em dança da Bahia se expande por quatro cidades

Maracás, Campo Formoso, Pedro Alexandre e Brumado participam do evento

Por Da Redação
Ás

VI seminário de criação em dança da Bahia se expande por quatro cidades

Foto: Divulgação

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado, informou na sexta-feira (15), está promovendo o VI Seminário de Criação em Dança, que ocorrerá entre setembro e novembro de 2023. Nesta edição, o projeto se estenderá a quatro cidades baianas: Maracás, Campo Formoso, Pedro Alexandre e Brumado, contemplando dois macroterritórios e quatro territórios de identidade distintos.

Cada uma das quatro cidades contará com três atividades essenciais: workshops, mostras de dança apresentando trabalhos coreográficos de artistas e grupos locais, além de rodas de conversa. Os workshops terão inscrições abertas em cada cidade, com capacidade para até 35 participantes, enquanto as demais ações serão acessíveis ao público em geral. Além disso, a equipe da Funceb realizará uma Oficina de Elaboração de Projetos Culturais, também com vagas para até 35 pessoas. É importante ressaltar que todas as atividades são gratuitas.

O coordenador de Dança da Funceb, Leo di Ledy, enfatizou a importância do VI Seminário de Criação em Dança ao afirmar: "O Seminário de Criação em Dança, como em outras edições, considera a demanda dos agentes da dança nas cidades e na região onde o projeto será realizado. O nosso intuito é alcançar as regiões próximas, os grupos e coletivos de dança que atuam no território, os artistas e produtores da linguagem que buscam estreitar os diálogos com o estado. A construção coletiva que buscamos parte dessas escutas e contatos com os municípios baianos, com os artistas da dança de todo o estado."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário