Viagem de ministro interino em avião da FAB irrita Bolsonaro durante passagem pela Índia
Fato de Vicente Santini não ter viajado em um avião comercial desagradou presidente

Foto: Alan Santos/PR
O clima na comitiva do presidente Jair Bolsonaro, na Índia, azedou após o chefe do Executivo se irritar ao saber que o ministro em exercício da Casa Civil, Vicente Santini, teria viajado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A informação é da jornalista Bela Megale.
Na condição de ministro em exercício, Santini tem direito a requisitar o avião da FAB. Bolsonaro, no entanto, não gostou da atitude, devido ao custo da viagem e questionou o motivo de o ministro não ter viajado em um avião comercial, como fizeram os ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia), e Tereza Cristina (Agricultura).
Santini foi a Davos, onde foi realizado o Fórum Econômico Mundial, e de lá, se integrou à comitiva presidencial na Índia. No avião presidencial, estão os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional); Luís Eduardo Ramos (Secretaria de Governo); Ernesto Araújo (Relações Exteriores); e Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações). Vicente Santini volta ao Brasil no avião Legacy da frota da FAB.