Vias são interditadas em Salvador após desmoronamento e deslizamento de terra
Três localidades da capital baiana seguem com vias interditadas
Foto: Defesa Civil de Salvador/ Reprodução/Rede Sociais/Divulgação
As chuvas intensas em Salvador vêm afetando algumas vias na região em razão dos deslizamentos de terra e desmoronamentos de casas nesta semana, que vem enfrentando uma frente fria desde sábado (23). De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), três localidades da capital baiana seguem com vias interditadas.
A primeira interdição é na avenida José Joaquim Seabra, popularmente conhecida como JJ Seabra, na Bx dos Sapateiros, em virtude do desmoronamento ocorrido na noite de terça-feira (26), onde um lado do casarão acabou caindo devido às chuvas. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), os coletivos partem para o Aquidabã e, deste ponto, seguem os itinerários de origem. Equipes da pasta monitoram o transporte na região.
Outro lugar afetado pela chuva é a Ladeira dos Barris, no acesso à Mesquita dos Barris. Conforme o Centro de Monitoramento e Alerta e Alarme da Defesa Civil, o bairro dos Barris tem 37,8 milímetros, sendo o terceiro com maior número de acúmulos de chuva, atrás apenas da Barra com 49,6 e de Brotas com 43,8.
A Transalvador também alertou sobre a interdição na Rua Oscar seixas em Pirajá, em virtude do deslizamento de terra devido às chuvas e aos alagamentos no bairro.
Outro deslizamentos
Já são mais de 91 deslizamentos de terra registrados na capital baiana até o início da tarde desta quarta-feira (27), segundo os boletins realizados pela Defesa Civil (Codesal). Dentre as principais ocorrências estão o deslizamento no bairro de Pernambués, que teve uma morte, duas vítimas resgatadas e duas pessoas que estão sendo procuradas por equipes do Corpo de Bombeiros.
Leia mais:
Deslizamento de terra deixa um morto e quatro soterrados no bairro de Pernambués, em Salvador
Fortes chuvas: menina de 12 anos cai em bueiro e desaparece na Região Metropolitana de Salvador