Esportes

Vice mundial de natação é absolvido de doping e disputa vaga em Tóquio

Gabriel Santos participará da seletiva olímpica no Rio de Janeiro

Por Da Redação
Ás

Vice mundial de natação é absolvido de doping e disputa vaga em Tóquio

Foto: Satiro Sodre/SSPress/CBDA

Na sexta-feira (14) a Corte Arbitral do Esporte absolveu um dos principais velocistas da natação brasileira, Gabriel Santos, de 23 anos, do Esporte Clube Pinheiros, após ter recebido uma punição por doping recebida em julho do ano passado. Com a nova decisão, Gabriel poderá participar da seletiva olímpica, que será realizada em abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. 

O nadador havia sido reprovado no mês de maio de 2019, e ficou de fora dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e do Mundial de Esportes Aquáticos, na Coreia do Sul. O exame havia detectado presença de Clostebol, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping, porém a comissão entendeu que não houve culpa ou negligência pela contaminação. A justificativa de Gabriel foi que teria usado uma toalha ou peça de roupa do irmão, cujo creme pós-barba continha Clostebol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.