Política

Vice-PGE afirma que sistema eletrônico de votação é seguro

Declaração foi feita durante evento com observadores internacionais das Eleições

Por Da Redação
Ás

Vice-PGE afirma que sistema eletrônico de votação é seguro

Foto: TSE

O vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet, defendeu, nesta quinta-feira (29), a segurança do sistema eletrônico brasileiro de votação. A declaração foi feita durante abertura do evento voltado aos observadores internacionais das Eleições 2022 com a presença de autoridades de diversos países da América Latina e da Europa, em Brasília.

Na cerimônia, o vice-PGE destacou os esforços do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para aperfeiçoar a ferramenta eletrônica de votação e ampliar os mecanismos de auditoria e controle social para tornar o sistema cada vez mais seguro e eficaz. O MP Eleitoral participa de todas as etapas de fiscalização do processo eleitoral e da urna eletrônica no Brasil. Também acompanha a contagem de votos e a divulgação dos resultados no dia da eleição.

Gonet disse que a atuação da Justiça Eleitoral, com o apoio do Ministério Público, em combater as fake news e o discurso de ódio, “que distorcem a percepção dos fatos e perturbam a formação idônea da vontade do eleitor”. A abertura do ciclo de palestras, que prossegue até sábado (1º), contou com a presença do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, entre outras autoridades.

Alexandre de Moraes afirmou que a Justiça Eleitoral garantirá, no próximo domingo (2), que a escolha dos novos representantes ocorra de forma segura, transparente e confiável, assegurando a cada eleitor brasileiro o direito ao voto.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário