Crime no RJ: Vice-presidente da escola União da Ilha é assassinado na madrugada desta sexta-feira (6)
Suspeitos encapuzados em uma moto atiraram contra vítima
Foto: Arquivo
Infelizmente, as tragédias no Rio de Janeiro só aumentam. Sinceramente, não sei onde vamos parar. O advogado Marcelo Vinhaes, vice-presidente da União da Ilha do Governador, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira, quando estava em seu carro. Ele foi executado por dois homens encapuzados, que estavam em uma moto preta. na esquina da Avenida Paranapuã com a rua Pio Dutra, na Ilha. Os criminosos realizaram os disparos em que Vinhaes estava e atiraram no momento que ele tentou deixar o veículo.
Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, também teria sido atingida e foi levada para o Hospital Municipal Evandro Freire. O estado de saúde dela não foi revelado.
Não há informações relacionadas a motivação do crime. O caso é investigado pela delegacia da Barra da Tijuca.
Marcelo Viñhaes era braço direito do presidente da Ilha, Djalma Falcão, e sócio da escola há mais de 20 anos. A escola se pronunciou através das redes sociais. “Infelizmente a União da Ilha vem informar que o nosso vice-presidente Marcelo Vinhaes foi assassinado no início da madrugada desta sexta-feira, na esquina da Avenida Paranapuã, com a rua Pio Dutra, na Freguesia. Estamos todos perplexos com o episódio que chocou todos os segmentos da escola. Ao longo do dia voltaremos a nos manifestar. A União da Ilha do Governador está de luto”.
Quem esteve à frente da bateria no Carnaval 2020 da União da Ilha, foi Gracyanne Barbosa.