• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Victor Godoy, novo Ministro da Educação, se coloca à disposição do Senado para esclarecimentos

Victor Godoy, novo Ministro da Educação, se coloca à disposição do Senado para esclarecimentos

Requerimento de convocação de Godoy será votado quinta-feira (30)

Por Da Redação
Ás

Victor Godoy, novo Ministro da Educação, se coloca à disposição do Senado para esclarecimentos

Foto: Reprodução/Twitter

Após assumir o Ministério da Educação , nesta terça-feira, 29, no lugar de Milton Ribeiro, Victor Godoy se colocou à disposição para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de repasse de verbas do Governo Federal a pedido dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, que cobravam propina de prefeitos.

Marcelo Castro, presidente da Comissão de Educação da Casa, informou através do Twitter que já recebeu uma ligação de Godoy, que é ex-secretário executivo da pasta, em gesto de boa vontade. Amanhã será votado o requerimento de convocação do atual ministro que, se aprovado, o obriga a comparecer ao depoimento do ex-ministro Milton Ribeiro, acusado de corrupção.

No documento, os parlamentares justificam que querem ouvir de Godoy "esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos do Ministério da Educação, sobre as notícias veiculadas na imprensa nacional e sobre o papel dos referidos pastores na gestão do MEC".

Escândalo na pasta

Denúncias apontam que houve favorecimento do governo federal no repasse de verbas a cidades indicadas pelos pastores Gilmar Mendes e Arilton Moura. Em áudio vazado, o ex-ministro Milton Ribeiro afirma que o próprio presidente Jair Bolsonaro pedia prioridade aos pastores.

O prefeito Gilberto Braga, da cidade de Luis Domingues (MA), denunciou que um dos pastores que negociavam as transferências de recursos federais pediu 1kg de ouro para que as verbas fossem liberadas. A polícia federal instaurou inquérito de investigação das verbas do Ministério da Educação na última sexta-feira (25).

O interrogatório de Ribeiro está marcado para quinta-feira, 30, mas não há garantia de que o ex-ministro irá comparecer, já que o convite não implica obrigatoriedade de comparecimento. Desde que deixou a pasta da Educação, Milton Ribeiro não procurou mais o senador Marcelo Castro para confirmar o depoimento.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário