Victoria's Secret anuncia fim do seu clássico desfile anual

O desfile das "Angels" chega ao fim. Entenda o motivo:

Ás

Victoria's Secret anuncia fim do seu clássico desfile anual

Foto: Reprodução

Nos últimos anos, a grife de lingeries Victoria's Secret vem passando por uma crise de imagem e também financeira. Criticada pela falta de diversidade em seus desfiles, que se reflete na grade de tamanho de suas peças, a marca tem sofrido as consequências em suas ações, com o fechamento de várias lojas ao redor do mundo e queda no faturamento anual. 

No ano passado, o então diretor de marketing da marca, Ed Razek, declarou em entrevistas que a marca não deveria incluir modelos plus size ou transgêneros em seus desfiles. Suas declarações polêmicas levaram o mesmo a pedir demissão logo em seguida. Meses depois do fato, o desfile da grife Savage X Fenty, da cantora Rihanna, quebrou a internet com um casting ultra diverso, agradando a mulheres de todos os tipos, e tornando-se líder em vendas. Também no ano passado, investidores e fotógrafos da Victoria's Secret foram acusados de assediar sexualmente e até mesmo estuprar modelos e aspirantes aos desfiles. 

 

Desfile da Savage X Fenty 

 

Após a saída de Ed Rasek, a marca chegou a contratar a modelo brasileira Valentina Sampaio, que é transgênero. Ainda assim, a empresa sofre para se atualizar ao novo público de moda, que busca por peças mais confortáveis e diversas, que valorizem a beleza de cada mulher e não as faça sofrer para se encaixar em padrões pré-estabelecidos. O estopim desta crise de identidade foi o cancelamento oficial do desfile anual da marca, anunciado esta semana. 

Em pronunciamento, a marca disse: "Nós vamos continuar nos comunicando com as consumidoras, mas de nenhuma maneira similar à magnitude do desfile", declarou o CEO Stu Burdoerfer. A audiência do evento já havia despencado nos últimos anos. Enquanto em 2013, 9,3 milhões de pessoas assistiram à transmissão ao vivo, no ano passado este número caiu para 3,3 milhões. O fato deixa claro que as consumidoras de moda mudaram, e cabe à indústria acompanhar as novas necessidades de quem mantém as marcas vivas. Resta agora aguardar para ver quais serão os novos passos da marca. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.