Vidal agradece homenagem do Fortaleza ao torcedores do Colo-Colo
Volante do clube chileno e ex-Flamengo enalteceu a iniciativa nas redes sociais

Foto: Reprodução/Redes sociais
Arturo Vidal, ex-jogador do Flamengo, publicou nas redes sociais um agradecimento à homenagem do Fortaleza aos dois adolescentes que morreram no duelo entre o clube tricolor contra o Colo-Colo, atual equipe do volante chileno. Válida pela Copa Libertadores, a partida foi disputada no Estádio Monumental, em Santiago-CHI, na última quinta-feira (10).
Na publicação, Vidal abraça os zagueiros do time cearense, David Luiz e Kuscevic (assista o vídeo mais abaixo).
"Agradeço pelas mensagens, Fortaleza. Futebol é amor e unidade. Que nunca mais essas coisas aconteçam. Seguimos de luto", escreveu o atleta.
Comemorações do centenário foram suspensas
O Colo-Colo anunciou na última segunda-feira (14) a suspensão de todas as comemorações em homenagem ao centenário do clube chileno. A medida foi comunicada pelo ex-jogador Carlos Caszely, embaixador oficial do centenário, em uma coletiva de imprensa.
O time planejava uma série de festividades e eventos institucionais, como um jantar de gala na sexta-feira (18) no Estádio Monumental, com a presença de quase mil convidados. No sábado, a previsão era de um espetáculo artístico. A agenda do centenário também fez com que o duelo contra o Deportes Iquique fosse remarcado para priorizar as comemorações. No entanto, a tragédia obrigou o clube a mudar os planos.
O presidente do Colo-Colo, Aníbal Mosa, também comentou sobre a situação.
Homenagem do Fortaleza
Foto - Mateus Lotif/FEC
No último domingo (13), o Fortaleza fez uma homenagem aos dois jovens que faleceram no Chile. Antes da bola rolar no duelo entre o time cearense contra o Internacional, na Arena Castelão, os jogadores do Tricolor do Pici entraram em campo com a camisa: "No futebol só há lugar para a vida". Uma faixa também foi estendida com a frase: "Futebol e violência não ocupam o mesmo espaço".
Acompanhadas do zagueiro Kuscevic, duas crianças entraram vestidas com as camisas com os nomes e idades de Mylan (13) e Martina (17), para simbolizar os jovens que morreram no incidente nas ruas de Santiago.
LEIA MAIS:
Após morte de torcedores, Colo-Colo suspende comemorações em homenagem ao centenário do clube
CBF aciona Conmebol e pede vitória do Fortaleza por jogo cancelado no Chile
Presidente do Colo-Colo lamenta mortes e trabalha para identificar invasores
Dois torcedores morrem em tumulto e jogo Colo Colo x Fortaleza é suspenso em Santiago
Confira o vídeo abaixo: