Vídeo: “A corrida machuca, mas é parte da evolução”, diz Júnior Cavalcante no podcast Fala Bola
Atleta fala sobre os desafios do alto rendimento, a importância do suporte profissional na corrida

Foto: FB Comunicação
Os apresentadores Gabriel Rezende e Pedro Duarte conversaram na última terça-feira (6) no podcast Fala Bola, produção da FB Comunicação, com o atleta de corrida de rua Júnior Cavalcante, que falou sobre os limites físicos do esporte, a importância da orientação especializada e a maratona de compromissos em provas pelo interior baiano.
“A corrida machuca, mas se você corre na intensidade, coloca seu corpo ao extremo. E quando você faz isso buscando evolução, acaba danificando pequenas partes do corpo”, explicou. Júnior ressaltou a necessidade de ajustes frequentes com especialistas para manter o rendimento e evitar lesões: “É preciso esse ajuste, literalmente: apertando aqui, afrouxando ali, para continuar com performance”.
Júnior também compartilhou a rotina apertada de quem vive da corrida, mencionando provas agendadas em datas próximas. “Estou acertado para correr dia 25 em Olindina, mas no dia 24 já tenho uma prova em Feira. Vai terminar por volta das 10 da noite, e de lá vou ter que pegar o carro e dirigir mais de 200 quilômetros pra chegar e correr de novo às 6 da manhã”, contou. E arrematou com sua frase motivacional: “Pensar muito não, só vai”.
Confira mais no vídeo abaixo: