• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: "A gente precisa realmente repensar os governantes que nós temos”, diz Capitão Alden sobre Lula
Política

Vídeo: "A gente precisa realmente repensar os governantes que nós temos”, diz Capitão Alden sobre Lula

Segundo deputado, presidente tem usado desfile para tentar alavancar nas pesquisas eleitorais

Por Ane Catarine Lima, Carlos Eduardo Ferreira
Ás

Atualizado
Vídeo: "A gente precisa realmente repensar os governantes que nós temos”, diz Capitão Alden sobre Lula

Foto: Reprodução/Farol da Bahia

O deputado federal Capitão Alden (PL) afirmou, nesta terça-feira (2), que a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Desfile Cívico em celebração ao 2 de julho é uma tentativa do chefe do executivo de alavancar a popularidade nas pesquisas. 

“É uma tentativa dele, obviamente, de tentar alavancar nas pesquisas. Infelizmente, ele não tem conseguido entregar aquilo que prometeu. Aliás, tudo aquilo que ele prometeu, ele tem cumprido. Entregado o Brasil à alforria. A gente precisa realmente repensar os governantes que nós temos,” disse.

Presente no desfile, o parlamentar também destacou a importância da luta pela independência do povo baiano. 

“O dois de julho na Bahia é um momento extremamente importante, deveria ser uma referência nacional. Porque todos comemoram, infelizmente, em sete de setembro, mas na verdade a independência começou aqui, na Bahia. Uma luta histórica de baianos e baianas que morreram, entregaram suas vidas efetivamente pela liberdade,” ressaltou Alden.

“A gente tem trabalhado, inclusive, para que o dois de julho ganhe um destaque nacional e o devido reconhecimento. Não foi no grito do Ipiranga de independência que, de fato, se concretizou a independência. Foi aqui, na Batalha Hercúlea, onde baianas e baianas morreram, perderam sua vida, por essa liberdade que nós temos hoje. Então, temos que preservá-la,” completou.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário