• Home/
  • Notícias/
  • Podcasts/
  • Vídeo: "a gente tem que pensar, por que as crianças ficam tanto nas telas?", questiona a escritora Emília Nuñez

Vídeo: "a gente tem que pensar, por que as crianças ficam tanto nas telas?", questiona a escritora Emília Nuñez

Emília foi a convidada do último episódio do podcast No Farol

Ás

Atualizado
Vídeo: "a gente tem que pensar, por que as crianças ficam tanto nas telas?", questiona a escritora Emília Nuñez

Emília Nuñez, escritora baiana e sócia da Editora Tibi foi a convidada do último episódio do podcast No Farol. Durante a sua participação, ela questiona o porquê do uso excessivo de telas pelas crianças e como a rotina familiar impacta neste cenário.

"Almoço em família,  como isso é importante e a gente vai perdendo cada vez mais. Às vezes a gente tem que pensar, por que as crianças ficam tanto nas telas? Elas estão procurando alguma coisa ali, elas estão acessando alguma coisa também. Agora acabam acessando muita coisa ruim e acontece que a gente fica no raso. Imagina uma avó contando uma história. Minha avó contava a história de eu ficar assim, querendo saber o final, saber o que acontecia. Tem tanta história inventada, quanto tanta história de vida mesmo, né?", recorda a escritora. 

A escritora traz como exemplo ainda o cotidiano familiar de almoçarem juntos, onde também ocorre uma troca com seu esposo e também seus filhos. 

"Por exemplo, lá em casa a gente almoça todos os dias juntos. Eu, meu marido e os meus dois filhos. Eu vou trabalhar muito cedo para conseguir chegar a tempo do almoço, porque eu não abro mão de almoçar todos os dias com os meus filhos. Porque nesse momento tão íntimo, tão único e tão diário que a gente conversa, que a gente sabe como um outro tá. Porque a gente descobre que a criança está crescendo. Porque cada fase é diferente, eles vão atualizando a gente ali no dia a dia, e muitas vezes a gente não consegue isso. porque o ritmo da vida é forte, né? Então muitas vezes a família não consegue nem se ver direito e quando vai no final de semana não tem nem o hábito de almoçar junto, cada um na sua tela porque é tanto assunto que está acumulado, que é melhor ficar calado cada um na sua tela do que experimentar, sabe essa troca".

episódio completo está disponível no Youtube no canal da FB Comunicação

Veja um trecho do episódio abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário