• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: 'A luta é maior do que eu e você', diz coronel Adriano Reis após se manifestar contra decisão de governadores
Brasil

Vídeo: 'A luta é maior do que eu e você', diz coronel Adriano Reis após se manifestar contra decisão de governadores

Reunião entre gestores locais definiu compromisso em colocar 'policiais nos trilhos'

Por Da Redação
Ás

Vídeo: 'A luta é maior do que eu e você', diz coronel Adriano Reis após se manifestar contra decisão de governadores

Foto: Reprodução

O Tenente-coronel da Polícia Militar de Sergipe, Adriano Reis, divulgou um vídeo em que mostra a sua saída de um grupo de coronéis no aplicativo de mensagens WhatsApp após uma decisão deliberada pelos membros que integram o movimento 'Polícia Unida'. Nas imagens, ele ainda convoca os colegas de profissão a fazer o mesmo. "Siga o exemplo. A luta é maior do que eu, que você. A luta é nossa", afirmou. 

"Nós estamos cumprindo determinação de várias medidas [...]. Eu neste momento, com meu celular particular que eu pago, com minha telefônica, eu não preciso e porque o Estado não me dá essa condição. Estou saindo agora do grupo dos coronéis da Polícia Militar de Sergipe", disse decidido.

A manifestação do Coronel Reis ocorre dias após a realização de uma reunião do Fórum Nacional dos Governadores que emitiu uma ata informando, entre outras decisões, que os gestores locais assumiriam o "compromisso de manter as polícias nos trilhos da legalidade". Na terça-feira (24), a Associação dos Militares Estaduais do Brasil (Ambrasil) divulgou uma nota em que afirmava que "as polícias militares não podem ser empregadas de forma disfuncional por nenhum governador, pois são instituições de Estado e não de governo". 

No comunicado, o texto também pontuava que, em caso de ruptura institucional, essas corporações atuarão como forças auxiliares do Exército.

O documento da entidade foi divulgado também um dia depois do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciar o afastamento, por indisciplina, do coronel Aleksander Lacerda, por ter convocado "os amigos", através das redes sociais, para uma manifestação de 7 de Setembro a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário