• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: Jerônimo diz que ficou surpreso com pedido de Bruno Reis para construção de policlínica em Salvador via PAC

Vídeo: Jerônimo diz que ficou surpreso com pedido de Bruno Reis para construção de policlínica em Salvador via PAC

Ao afirmar que nenhuma creche foi cadastrada, governador disse que prefeitura deve ter muito dinheiro

Por Ane Catarine Lima
Ás

Vídeo: Jerônimo diz que ficou surpreso com pedido de Bruno Reis para construção de policlínica em Salvador via PAC

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), seguiu a mesma linha da vereadora Marta Rodrigues (PT) e criticou as ações do prefeito Bruno Reis (União Brasil) relacionadas ao Novo PAC. Durante uma conversa com jornalistas na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta quarta-feira (13), o petista disse que ficou surpreso com o pedido de Bruno para a instalação de uma policlínica em Salvador utilizando recursos do programa.

"Me surpreendeu ver no resultado do PAC o cadastro de uma policlínica pela Prefeitura. Eu vou torcer para que as pessoas de Salvador tenham acesso a exames, mas é muito estranho”, disse Jerônimo, destacando que o interesse da prefeitura de Salvador surgiu apenas agora, apesar de já existirem duas policlínicas na cidade, em Narandiba e Escada, e que a gestão de Bruno Reis nunca se interessou por elas.

“Não espere que eu vá torcer contra. Em Salvador, há duas policlínicas: uma em Narandiba e outra em Escada. A Prefeitura de Salvador não aderiu à política de policlínicas. Era simples: contratar o serviço da policlínica, pagar os serviços e botar as pessoas de Salvador para ter acesso a exames. É estranho, mas vou torcer para que o prefeito possa ir buscar esse dinheiro. Lula  garantiu que vai sair e eu quero ver a licitação dessa obra", completou.

Jerônimo comparou a situação das policlínicas em Salvador à das creches, afirmando que a prefeitura não cadastrou nenhuma creche no Novo PAC. No entanto, essa afirmação foi negada pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) e pelo vereador Cláudio Tinoco (União Brasil).

"A prefeitura não cadastrou uma creche. Impressionante como municípios menores, mais pobres do que o município do Salvador, a gente viu lá o resultado de escolas e policlínicas, mas é possível a prefeitura de Salvador ter muito dinheiro e deixou, deve ter pensado assim: 'não vou usar esse dinheiro do Lula', eu vou usar do meu para fazer creche e vou deixar para que o Lula expanda as creches nos outros municípios", disse Jerônimo.

Veja o vídeo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário