Vídeo: "A presidente da OAB BA tentou usar o cargo para se promover em uma escala maior", diz Eliana Calmon
Ex-ministra participou do podcast Lado B do Farol da Bahia
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A ex-ministra Eliana Calmon afirmou durante o episódio do podcast Lado B, produção da FB Comunicação, que a atual presidente da OAB Bahia, Daniela Borges, quis utilizar do cargo para se promover e afirmou que os presidentes têm se beneficiado com o “palanque” que o cargo dá. O podcast vai ao ar na íntegra nesta terça-feira (16).
“De uns anos para cá, o que é que aconteceu? A ordem foi invadida por presidentes que foram para o cargo para serem beneficiados com este palanque que o cargo dá e negociar dentro da instituição aquilo que pode ser negociado”, afirmou.
Daniela Borges já tentou ingressar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por três vezes.
“A presidente é uma mulher bem intencionada, ela fez uma gestão muito light, muito amiga, mas ela seguiu este caminho que estão seguindo quase todos os presidentes. Ela não se tornou uma mulher grande, ela se amesquinhou na medida em que ela quis seguir o estouro da boiada, porque a OAB hoje tem um desprestígio no sentido de política séria, em razão dessa politização pessoal dos seus membros. É isso que aconteceu. Ela não fez nada demais se nós formos olhar o contexto atual da ordem dos advogados, mas ela deixou de ser uma política grande. Ela tentou usar o cargo para se promover em uma, vamos dizer assim, em uma escala maior”, concluiu.
Confira mais no vídeo abaixo: