"Acho normal", comenta governador do Piauí sobre queda da aprovação do governo Lula no nordeste
Novo presidente do Consórcio Nordeste ressaltou que isso já aconteceu em governos anteriores
Foto: Farol da Bahia
BRASÍLIA - Empossado nesta quarta-feira (5), o novo presidente do Consórcio Nordeste, e governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), comentou sobre a queda no percentual de aprovação do governo Lula na região nordeste do país.
Segundo Fonteles, as oscilações são comuns e estão presentes desde mandatos anteriores. "Então, são oscilações muito pequenas que acontecem, eu acho que isso é normal. Aconteceu, por exemplo, no primeiro mandato do presidente Lula, no segundo", comentou.
Fonteles ainda ressaltou que, mesmo com a queda na região nordeste como um todo, os índices de aprovação continuam altos em alguns estados. "Esse patamar continua muito elevado na região nordeste. Por exemplo, no estado do Piauí, [está] acima de 70% de aprovação", pontuou.
O governador de Piauí declarou estar confiante com o desenvolvimento da gestão. "Então, claro que a gente deseja que essa aprovação seja ainda maior e que cada vez mais as ações do governo federal no Nordeste aconteçam e também haja comunicação cada vez melhor dessas entregas. Eu estou muito confiante, muita coisa foi plantada, muita coisa será colhida esse ano e no próximo. E nós estamos, obviamente, no meu caso particular, sou do Partido Trabalhador, do Partido Presidente Lula, total apoio ao governo federal", finalizou.